Informações para imprensa

Veja informações sobre o lançamento do Aprender com Projetos

INTEL BRASIL E INSTITUTO CRESCER PREPARAM PROFESSORES PARA TRABALHAR COM PROJETOS EM SALA DE AULA

Além de oferecer cursos, iniciativa lança blog com espaço para relato de experiências e conversa com especialistas

São Paulo, outubro de 2010 – Com o objetivo de comemorar o Mês dos Professores, celebrado em outubro, a Intel Brasil e o Instituto Crescer acabam de lançar projeto para auxiliar os docentes a aplicarem projetos em sala de aula. Um dos destaques desta iniciativa é o lançamento do blog “Aprender com Projetos”. No endereço virtual https://aprendercomprojetos.wordpress.com, é possível encontrar um ambiente colaborativo, além de conteúdos que estimulam a utilização de ferramentas inovadoras em sala de aula.

O “Aprender com Projetos” traz relatos de experiências, conversas com especialistas em projetos educacionais, informações sobre bibliotecas e cursos, entrevistas com pesquisadores e técnicos e também enquetes.

Além do lançamento do blog, o projeto conta com a realização do curso “Aprendizagem baseada em projetos”, que pretende dar dicas e tirar possíveis dúvidas dos participantes. De curta duração, as aulas são compostas por duas fases: teóricas e práticas, com a elaboração efetiva de um projeto e emissão de certificado de 40 horas.

Outra ferramenta do projeto criado pela Intel Brasil e pelo Instituto Crescer é o Fórum de Discussão, que está interligado ao Portal do Professor do Ministério da Educação e proporciona a realização de debates, trocas de experiências gerais e também análise de projetos já criados e implementados por professores ou até mesmo em andamento.

“No Mês do Professor, resolvemos presentear este importante profissional da Educação brasileira com ferramentas inovadoras para aprimorar os seus conhecimentos e habilidades práticas. O blog, por exemplo, pretende inovar a relação professor-aluno, ampliando a qualidade do ensino em nosso País. Estamos muito contentes com o formato da iniciativa e esperamos ótimos resultados”, assinala Luciana Maria Allan, diretora-técnica do Instituto Crescer, que completa dez anos de existência e de muitos projetos realizados.

“A tecnologia é uma ferramenta essencial no desenvolvimento das habilidades do século XXI, tais como a análise crítica, criatividade e inovação, além de comunicação e resolução de problemas”, explica Nuno Simões, diretor de Relações Corporativas da Intel na América Latina. “A educação é um ingrediente essencial para o desenvolvimento do país e para melhorar a sua competitividade na nova economia e sociedade do conhecimento” completa Nuno.

Sobre o Instituto Crescer

O Instituto Crescer é uma ONG fundada em 2000 com foco em desenvolvimento humano, ampliação da cidadania e responsabilidade social. Desenvolve diferentes projetos nas áreas socioambientais, sociodigitais, de qualificação profissional e participação social. Seus principais parceiros são Microsoft, VALE, Odebrecht Óleo & Gás, Instituto Alana, Instituto Votorantim, Votorantim Metais, Conselho Britânico e EDP Energias do Brasil.

Sobre a Intel

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom e http://blogs.intel.com.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – INSTITUTO CRESCER

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)

Rodrigo Capella (capella@firstcom.com.br)

Marcelo Volpato (marcelo@firstcom.com.br)

Susana Byun (susana@firstcom.com.br)

Tel.: (11) 3034-4662 / 4652

Equipe de atendimento da Intel na Burson-Marsteller:
Alessandra Neris – Tel: (11) 3094-2254 – E-mail: alessandra.neris@bm.com

Danilo Valeta – Tel: (11) 3094-2251 – E-mail: danilo.valeta@bm.com

Karla Tamarozzi – Tel: (11) 3040-2404 – E-mail: karla.tamarozzi@bm.com

Felipe Pimenta – Tel: (11) 3094-2272 – Email: felipe.pimenta@bm.com

Raquel Vitorino – Tel: (11) 3094-2252 – E-mail: raquel.vitorino@bm.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.