Projeto colaborativo Blogs Educativos

A lista de discussão Blogs Educativos discute uma novidade muito importante para os professores interessados na Aprendizagem Baseada em Projetos.

Os participantes da lista articulam um projeto colaborativo sobre blogs na educação, tendo como foco a Aprendizagem Baseada em Projetos.

O projeto será divulgado aqui no blog e referenciado sempre aqui na iniciativa Intel/Instituto Crescer, assim como os autores.

Para participar:
– Lista blogs educativos
http://br.groups.yahoo.com/group/blogs_educativos/
– Formulário de inscrição para o projeto colaborativo
http://migre.me/3uze2

Anúncios

4 Responses to Projeto colaborativo Blogs Educativos

  1. Excelente está idéia! Parabéns

  2. como posso fazer parte do blog colaborativo? Sou prof. de geografia, ensino médio e faço parte do Bloes Educativos. Participei, ano passado, do blog colaborativo sobre a copa do mundo

  3. Laiza K. Gonçalves says:

    Olá!
    Sou formada em Letras (atuo como prof. de Português) e atualmente faço o curso de Pedagogia. Nesse curso tenho uma disciplina de nome Educação e Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola, cuja ideia é refletir sobre a educação e os meios tecnológicos, e claro, enseri-la na prática, no que se refere ao ensino-aprendizagem. Sendo assim, não poderia deixar de dizer que acho muito interessante essa ideia de promover a aprendizagem por meio de Projetos utilizando como ferramenta o blog. Ainda mais que esse blog do “Instituto Crescer para Cidadania” é o eixo para o cruzamento de discussões e postagem de outros blogs da área em questão. Parabéns!

  4. Paula Ugalde says:

    Olá!
    O Curso “Aprendizagem Baseada em Projetos” é mais que um curso! É uma disciplina de tão contributivo a prática docente. E é tão completo que ainda não o concluí, pois não desejo passar nada batido, apenas para constar.
    Registro que é muito importante essa flexibilidade para viabilizar aos professores participarem/aprenderem, e meio as tantas outras atividades que realiza cotidianamente.
    Comento o que não é uma crítica mas acredito que – dependendo dos participantes ajudaria mais, a saber, o desmembramento das competências, pois para professores habituados a trabalhar *conteúdos* e esperar seu retorno nas avaliações, trabalhar a aprendizagem por projetos configura uma mudança paradigmática imensurável. Leva tempo para desconstruírem as certezas cristalizadas.
    E mais, gostaria de sugerir que os participantes que tiverem oportunidade de desenvolver seus projetos, mantenham registros e ao final informem os resultados.
    Isto porque, um curso tão maravilhoso *deveria* ser trabalhado por mais profissionais. Se fosse apoiado pelo MEC as mantenedoras e instituições escolares levariam mais a sério a proposta. Com a ressalva que não pode ser *imposto* aos professores… []’s e Obrigada!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s