Enquete

Você já utilizou Blogs para compartilhar os projetos desenvolvidos com seus alunos?

Anúncios

Sobre Instituto Crescer
Fundado em outubro de 2000, o Instituto Crescer para a Cidadania tem como missão atuar como agente transformador, criando oportunidades de crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações, rumo à cidadania.

10 Responses to Enquete

  1. Cris Chabes says:

    Já indiquei alguns blogs com conteúdo infantis ou próximo a pesquisa para meus alunos. O problema é que poucos alunos da minha sala tem acesso a internet. Participo do http://redeeducacaoemfoco.blogspot.com/ e sempre indicamos projetos para os educadores que nos seguem. Visitem

  2. já utilizei e continuo utilizando.
    Acho os blogs um meio e ferramenta útil e de fácil entendimento, propicia para o uso com os alunos. E tive sempre ótimos resultados, recebendo inclusive, elogios de pais.

  3. O suporte que o blog dá para o trabalho pedagógico realizado na sala de aula ou na quadra é extremamente importante para sistematização de todo conteúdo trabalhado. É uma ferramenta que se destaca pela possibilidade de auxiliar, aprofundar e discutir assuntos se aproximando da realidade atual dos alunos. Desta forma, a construção do conhecimento se dá de maneira mais efetiva. O trabalho com blog também, se apresenta como uma ferramenta capaz de socializar os conhecimentos com outros agentes pedagógicos dentro e fora da escola.

  4. Tina Teixeira says:

    Utilizo e muito, pois é um texto moderno, moldes século XXI, onde nossos alunos se sentem antenados, saem fora dos esquemas tradicionais. Acredito que todos os professores que querem uma aula mais motivadora, deveria construir um blog e nele postar textos, links, etc. e até atividades para seus alunos interagirem

  5. Maria Inizete F. Vicente says:

    Não utilizo blogs com meus alunos para compartilhar projetos porque ainda eles não possuem habilidades para utilizar. Também são alunos entre 4 e 5 anos e a maioria não tem computador.

  6. Wander Luiz Pio de Sena says:

    Já utilizei em caráter experimental com ‘alunos’ de um curso de operadores de telemarketing, em uma empresa. Não eram alunos de um curso acadêmico – na verdade constituíam uma Equipe em um processo de capacitação técnica – neste sentido, alunos.
    Os resultados nesta única experiência não foram satisfatórios, mas não tenho dúvidas que Blogs podem constituir excelentes ferramentas em um processo de EaD, quando devidamente planejados e fomentados.

  7. Mônica says:

    Eu deixo no blog as atividades para outros professores utilizarem….mas nunca disponibilizei o projeto realizado pelos meus alunos…acredito q seria muito legal…

  8. veragama says:

    Por várias vezes não só para ilustrar conteúdos como também para solicitar que fizessem comentátios sobre determinado assunto valendo pontos. já coloquei tb ppt ptoduzidos por eles no blog como forma de motivação e valorização da autoria

  9. M de Jesus s Macedo says:

    Passei a utilzar o blog quando realizei uma pesquisa sobre ele. De fato o blog pode se tornar uma excelente ferramenta pedagógica, proporcionar aprendizagens colaborativas e podendo auxiliar nas atividades de leitura e escrita. Eu aconselho aos professores que ainda não descobriram essa ferramenta,buscar conhecê-lo.

  10. Ana Paula says:

    Comecei a utilizar o blog em Setembro de 2010 e de lá pra cá só tive retornos positivos. Os alunos ficam realizados quando acessão os trabalhos na internet e ficam mais contentes ainda quando as pessoas deixam comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s