Sala 4 – Discussão 2

Prezados Professores,

No Módulo Orientação vocês estão conhecendo os recursos de navegação que o curso oferece para interagir no ambiente.

Fiquem atentos as instruções para utilizarem todos os recursos oferecidos.

É importante salvar o Plano de Ação no seu computador e incluir os itens solicitados ao longo do curso.

Completem todas as tarefas solicitadas no Módulo Orientação, para participar de forma adequada no Módulo 1.

Lembrando que o Módulo 1 terá início no dia 11 (terça-feira).

Abraços

Lina

Anúncios

34 Responses to Sala 4 – Discussão 2

  1. Sueli says:

    Com a apresentação das orientações, fui repensando e associando na minha prática em sala de aula.

    Sueli Biaseto

    • as orientações me ajudaram a repensar a minha forma de trabalhar em sala de aula há muito o que aprender ainda mais estou pronta para novos desafios .

  2. Sueli says:

    Com as primeiras orientações, fui repensando …..o que deu certo e o que posso estar melhorando…com as minhas aulas futuras….

    Sueli Biaseto

  3. Ada Bibiano says:

    Sempre procuro trabalhar com projetos, acho que os alunos se envolvem mais quando se sentem desafiados a resolver situações problemas em busca de atingir uma meta. Confesso que tenho dificuldade, por isso resolvi participar desse curso. Estou gostando muito, porque recebi várias orientações relevantes que com certeza serão muito úteis na minha prática no processo ensino-aprendizagem.

  4. bárbara says:

    com esse curso estou tendo uma visão melhor de como trabalhar com projetos, com isso com vou rever minha prática de ensino.

    • José Carlos Marins says:

      Essa revisão sobre nossa prática de ensino deve sser constante, ainda mais quando o professor se abre para novos horizontes (conhecimentos).
      Trabalhar com projetos pode ser mais uma forma de avaliarmos os alunos no que é essencial: sociabilização, solidariedade, reflexão, e junto, avaliarmos o fundamental: conteúdos informativos para aquisição da construção do conhecimento.

  5. Olhe gostei da proposta do curso, confesso que ainda há muitos macetes para aprender em relação ao curso e o próprio método oline onde encontro algumas dificuldades.

    • Gracinda de Paula Marins says:

      Talvez esses “macetes” dos quais vc fala sejam exatamente uma teoria, a práxis de falta que que tenhamos, como docentes, maior mobilidade e trato na elaboração e execução de um projeto.

  6. Eunice Lemes says:

    Trabalhando com projetos, não vejo desvantagens para os alunos.
    Com essa prática todos são beneficiados, ficam engajados, interagem mais com os outros, aprendem de forma significativa, adquirem autonomia, superam desafios…

    • Jussara says:

      Trabalho com projetos a algum tempo, esse curso veio de encontro com mnhas necessidades de aprimorar minha prática pedagógica.

    • Tiago Ferreira says:

      Concordo com seu relato, os alunos constroem autonomia e aprendem com mais significância.

  7. Jacque Siqueira says:

    A Aprendizagem com projetos é significativa, trabalho com projeto a algum tempo e com o curso pude repensar sobre o uso de tecnologia nas atividades, pois acredito que eu as utilizo pouco. Não vejo desvantagens em trabalhar com projetos, pelo contrário acredito que só hajam vantagens tanto para os alunos como para o professor. Minhas metas são:
    Aprender novas formas de se trabalhar com projetos.
    Como encaixar os conteúdos de ensino com temas de projeto.
    Desenvolver atividades que proporcionem autonomia nos alunos.
    Propor dentro do projeto atividades de colaboração e investigação.
    Aprender como aprender com os projetos.

  8. equipeabp says:

    Prezados Professores,

    Participem da discussão 3, em que apresenta reflexões sobre o Módulo 1.

    Abs
    Lina

  9. Vanessa Branco Ribeiro says:

    Eu já trabalho com projetos e acredito que eles dão muito certo. Espero aprender mais sobre novas maneiras de trabalhá-los.

  10. Monica Antunes Zacharias says:

    Acredito que trabalhar com projetos dá muito certo. Minhas experiências foram positivas com projetos. Quero aprender mais sobre projetos para trabalhar com mais qualidade.

  11. solange da penha felippe andrade says:

    OLÁ, TAMBÉM TRABALHO COM PROJETOS, MAS ACREDITO QUE COMO SERES INACABADOS TEMOS AINDA MUITO A APRENDER E PRINCIPALMENTE APRIMORAR, O TRABALHO COM PROJETOS OPORTUNIZA E ESTIMULA A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE TODOS OS EDUCANDOS E NÓS NO PAPEL DE EDUCADOR MEDIADOR A INTERAGIR E REALMENTE CONHECER NOSSOS PRÓPRIOS ALUNOS.

    • Gracinda de Paula Marins says:

      Mediador! Concordo com o uso que vc fez dessa palavra. No projeto o professor deixa de ser aquele que ensina e passa a ser o meio, a ponte, entre o saber a ser construído e o aluno.

  12. Tatiana G V Nascimento says:

    Os projetos só podem acrescentar em nossa aulas , com a globalização que vivemos na atualidade os alunos perdem interesse muito facilmente, por esse motivo o projeto pode ser mais um instrumento para alavancar o conhecimentos

    • equipeabp says:

      Prezados Professores,

      Participem da discussão 3, em que fala sobre as primeiras tarefas do desenvolvimento do projeto que farão durante o curso.

      Abs

  13. Eliana Machado says:

    Os organizadores do curso estão de parabéns , pois tudo ficou muito claro e de fácil compreensão, além de que todo o conteúdo vem de encontro ás minhas dúvidas e ansiedades,e é claro tudo muito atualizado!!

  14. Tiago Ferreira says:

    Trabalhar com projetos é ótimo, pois faz com que os alunos, incorporem o conteúdos com vivências concretas.

  15. O projeto engloba todos os saberes, de forma significativa propõe ações ativas do educando. Abordando uma problemática a ser resolvida colabora para que o aluno exerça sua cidadania.

  16. A muito tempo já exerço minhas práticas partindo dos projetos, o curso é mais uma oportunidade rica para compor e enriquecer minha prática em sala de aula. Gostei muito da introdução do curso, confesso que tenho algumas dificuldades, penso que é mais uma oportunidade de aprendizado. Bem não sei se meus comentários estão de acordo com a proposta pois não consegui entrar com minha senha no WordPress.

  17. Daniel says:

    Discussão 1 Aprender com as temáticas que envolvem projetos é uma forma democrática, onde colabora para interdisciplinaridade. Dando significado na realidade em que o educando está enserido. O projeto em todas as modalidades de ensino é instrumento que fortifica a ação educativa fazendo com que o ensino aprendizagem aconteça de forma flexiva atendendo todos os alunos.

  18. Angela Goes says:

    Gostei das orientações, pois estava preocupada em começar o curso.
    Trabalho na escola com projetos, mas ainda tenho muito o que aprender. Será bom compartilhar as experiências para melhorar o trabalho. Os alunos saem ganhando e se envolvem mais nas atividades escolares. O importante também é envolver a comunidade.

  19. glaziele carvalho de Almeida says:

    A escola onde trabalho, acredita que hoje, sem os projetos há como os educadores obterem resultados qualitativos junto aos alunos. A escola é integral: trabalhamos com projetos de artes, teatro, artesanato, leitura, cidadania etc. Os alunos gostam de estar na escola, o rendimento escolar aumentou e o relacionamento com os pais também melhorou. Não acredito que tenha desvantagens em trabalhar com projetos, pelo contrário, nós e os alunos só temos a ganhar.Este curso sanará as dúvidas, trará idéias e maneiras de efetivamente fazer um bom trabalho com projetos.

  20. glaziele carvalho de Almeida says:

    A escola onde trabalho, acredita que hoje, sem os projetos não há como os educadores obterem resultados qualitativos junto aos alunos. A escola é integral: trabalhamos com projetos de artes, teatro, artesanato, leitura, cidadania etc. Os alunos gostam de estar na escola, o rendimento escolar aumentou e o relacionamento com os pais também melhorou. Não acredito que tenha desvantagens em trabalhar com projetos, pelo contrário, nós e os alunos só temos a ganhar.Este curso sanará as dúvidas, trará idéias e maneiras de efetivamente fazer um bom trabalho com projetos.

  21. Josiane says:

    O trabalho com projetos auxilia na formação da autonomia dos alunos, favorece a interação, a comunicação e nos possibilita acompanhar os progressos que ocorrem com cada indivíduo.

  22. EDUARDO RIOLFI says:

    O trabalho com projetos auxilia na formação da autonomia dos alunos,A escola onde trabalho, acredita que hoje, sem os projetos há como os educadores obterem resultados qualitativos junto aos alunos.

    • concordo plenamente com você ,acredito que o trabalho com projetos é essencial para obter bons resultados.

      • Jacque Siqueira says:

        Concordo. A nossa realidade hoje pede o trabalho com o projeto, pois assim podemos trabalhar a interdisciplinaridade nas atividades.

  23. Alda dos Santos says:

    Resolvi participar desse curso,pois tenho dificuldades para trabalhar com projetos.
    Com certeza este curso será muito útil para os novos projetos,e sendo assim melhorar na minha prática em sala de aula.

    • Jacque Siqueira says:

      Seu comentário é uma verdade, com toda certeza esse curso melhorará e muito a nossa prática em sala, pois nos prepara para elaborarmo projetos que visam realmente desenvolver as habilidades tão importantes em nossos alunos

  24. Sandra Regina Costa says:

    Esse curso veio para enriquecer minha prática pedagógica. Vivemos em uma era desafiadora, onde devemos repensar nossas abordagens de ensino. A abordagem baseada em projetos é um método de ensino-aprendizagem que sem dúvida traz muitos benefícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s