Sala 1 – Discussão 7

Prezados Professores,

Chegamos ao Módulo 5!

Parabéns para todos que chegaram ao final deste curso, acompanhando as leituras, atividades e participando do nosso Blog, compartilhando as ideias sobre aprendizagem baseada em projetos!

No módulo 4, você estudou a organização, estratégias, tarefas e atividades do projeto. Neste módulo, refletiremos sobre a formulação de perguntas, formas de colaboração e autonomia.

Após finalizarem as leituras e as atividades no ambiente do curso, de forma autônoma, vocês devem acessar a Sala de Discussão e participar da seguinte interação.

Questão 1: Compartilhe com os colegas sobre as perguntas que você inseriu no seu projeto. Elas são abertas? Estimulam o raciocínio crítico dos alunos? Provoca a reflexão e a metacognição? Estimula a criatividade, a imaginação e a formulação de hipóteses?

Questão 2: Identifique duas habilidades relacionadas à colaboração e à autonomia que seus alunos precisarão trabalhar em seu projeto, argumentando sua escolha.

É importante participar de todas as discussões. Por isso, peço que voltem nas discussões anteriores e respondam as questões propostas.

Em caso de dúvida, favor entrar em contato pelo e-mail do curso mediador.educar@gmail.com

Bom Estudo!

Abraços

Lina

Anúncios

One Response to Sala 1 – Discussão 7

  1. Maria Inizete F. Vicente says:

    Questão 1

    As questões inseridas no projeto são abertas, estimulam o raciocínio dos alunos quando pergunto: Sem os raios do sol como seriamos? E as plantas?
    Para a reflexão e a metacognição perguntei: Por quê a planta sem o sol não cresce igual a que fica exposta a ele?
    Para estimular a criatividade, a imaginação e a formulação de hipóteses: Há outras maneiras para plantar as sementes?

    Questão 2

    As duas habilidades escolhidas são:
    Eu introduziria a habilidade de concentrar-se na tarefa como uma minilição, porque assim não ocorreria atraso no projeto, e minilição para os alunos avaliarem o projeto e discutirem a colaboração.
    Escolhi estas duas habilidades porque para que o projeto caminhe é importante concentrar-se na tarefa que cada um tem a fazer. Avaliar o projeto e discutir a colaboração durante o mesmo faz com que o grupo fique unido, forte e não ocorra dispersão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s